Plácido Domingo nega ter cometido abuso de poder enquanto dirigia teatros de ópera nos EUA | Light FM

Plácido Domingo nega ter cometido abuso de poder enquanto dirigia teatros de ópera nos EUA

  1. Inicio
  2. Plácido Domingo nega ter cometido...

Plácido Domingo nega ter cometido abuso de poder enquanto dirigia teatros de ópera nos EUA


O tenor espanhol Plácido Domingo negou ter alguma vez cometido abuso de poder durante sua gestão de dois teatros de ópera dos EUA, em entrevista à Associated Press neste domingo (23).

Vários artistas disseram à AP que Domingo os perseguiu e abusou de seu poder enquanto ocupava cargos de gerência na Ópera de Los Angeles e na Ópera Nacional de Washington. Inúmeras mulheres disseram que Domingo ofereceu oportunidades de carreira enquanto buscava relações sexuais com elas e, em seguida, retirou as ofertas ou parou de contratá-las quando rejeitaram suas propostas.

Após vir à tona um escândalo com várias mulheres acusando-o de assédio sexual no ano passado, ele tenta limpar seu nome. Duas investigações encontraram indícios de que ele havia se envolvido em “conduta inadequada” ao longo de décadas.

Em fevereiro ele chegou a pedir perdão, lamentando o sofrimento causado e assumindo “toda a responsabilidade” por seus atos após a polêmica de assédios sexuais.

Na entrevista, Domingo evitou perguntas diretas sobre se ele alguma vez assediou mulheres sexualmente. As acusações prejudicaram sua carreira nos Estados Unidos, bem como na Espanha.

Sem categoria

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!