Letra de música inédita de Gonzaguinha, para Maria Bethânia, vem à tona após 41 anos | Light FM

Letra de música inédita de Gonzaguinha, para Maria Bethânia, vem à tona após 41 anos

  1. Inicio
  2. Letra de música inédita de...

Letra de música inédita de Gonzaguinha, para Maria Bethânia, vem à tona após 41 anos


Em 1980, o cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (22 de setembro de 1945 – 29 de abril de 1991), o Gonzaguinha, vivia o auge do sucesso artístico e comercial. Gravado pelas principais cantoras da MPB, Gonzaguinha emplacava sucessivos hits, sobretudo em vozes femininas.

A produção autoral do compositor era tão intensa que músicas inéditas podem ter sido esquecidas e/ou perdidas naquela época. É que o sugere a letra de Meu santo, música até então desconhecida de Gonzaguinha.

Escrita em tons fortemente sensuais, tendência da MPB a partir de 1979, a acalorada letra de Meu santo veio à tona após 41 anos na quarta-feira, 24 de março, em publicação do jornalista Rodrigo Nogueira em rede social.

Escondido no Sistema de Informações do Arquivo Nacional (SIAN), o documento com a letra de Meu santo traz a marca da gravadora PolyGram (1962 – 1999) e associa a composição à cantora Maria Bethânia, intérprete decisiva para a explosão da obra de Gonzaguinha com gravações de músicas como Começaria tudo outra vez (bolero lançado pelo autor em 1976 e regravado por Bethânia em 1977 para o álbum Pássaro da manhã) e, sobretudo, Explode coração (um dos grandes sucessos do álbum Álibi, de 1978).

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!