PRESTES A LANÇAR LP COMEMORATIVO, RITA LEE DIVULGA NOVOS LIVROS INFANTIS | Light FM

PRESTES A LANÇAR LP COMEMORATIVO, RITA LEE DIVULGA NOVOS LIVROS INFANTIS

  1. Inicio
  2. PRESTES A LANÇAR LP COMEMORATIVO,...

PRESTES A LANÇAR LP COMEMORATIVO, RITA LEE DIVULGA NOVOS LIVROS INFANTIS


Rita Lee, como todos já sabem, é considerada a rainha do rock nacional e já soma décadas de muito trabalho, criatividade e boa música. Seu último álbum lançado foi “Reza”, em 2012. Há oito anos, a rockeira se afastou dos palcos e decidiu ir viver mais perto da natureza para curtir a calmaria da aposentadoria. No entanto, Rita Lee parece ter dado uma pausa no descanso para poder colocar em prática outros planos.

Entre transmissões ao vivo pela internet e entrevistas a programas de TV, a cantora volta à cena ao anunciar o LP comemorativo para celebrar os 40 anos do disco “Lança Perfume”. Lançado em setembro de 1980, este álbum foi um divisor de águas da música brasileira e um disco fundamental para compreender a evolução do cancioneiro rock nacional.

Remasterizado e produzido em parceria com seu marido Roberto de Carvalho, o LP faz parte de uma das épocas mais importantes da carreira da artista e que veio na sequência do tão elogiado “Mania de Você” (1979). Em suas redes sociais, a artista afirma: “Em setembro (2020) vai ser lançado vynil 180 gr comemorativo dos 40 anos de “Lança Perfume” , pela Universal. Remasterizado! Mais detalhes em breve!”.

Enquanto aguardamos os detalhes dessa produção, a rainha do rock surpreende os fãs, dos mais novos aos mais velhos, ao relançar o “Dr. Alex e os Reis de Angra” e “Dr. Alex e o Phantom” – os livros finais da tetralogia infantil que ela publicou entre 1986 e 1992 (ano passado, foram reeditados os dois primeiros volumes, “Dr. Alex” e “Dr. Alex na Amazônia”).

Em meio à pandemia, a cantora e compositora deu vida aos seus projetos como escritora e escreveu a obra adicionando também novas ilustrações e aventuras do ratinho Alex e seus amigos telepáticos na luta contra os que querem acabar com o planeta, por exemplo.

Nestes livros infantis, a escritora aborda e explora temas atuais de forma sutil, educativa e com toda a criatividade da vovó Ritinha. As aventuras atravessam enredos onde sequestradores malvados querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares e por aventuras para encontrar uma pedra mágica, única no mundo.

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!