Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima perpetuam em disco ao vivo de Martinho da Vila | Light FM

Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima perpetuam em disco ao vivo de Martinho da Vila

  1. Inicio
  2. Verônica Sabino e Luís Filipe...

Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima perpetuam em disco ao vivo de Martinho da Vila


Em 2018, ano em que Martinho da Vila completou 80 anos, Verônica Sabino idealizou show em que aborda o repertório do compositor fluminense com o toque do violão de sete cordas de Luís Filipe de Lima.

Com o violão e a direção artística de Luis Filipe, que ainda assina o roteiro com a artista carioca, a cantora estreou o show Meu laiaraiá – O samba de Martinho da Vila em 2019, ano em que Verônica celebrou 40 anos de carreira iniciada em 1979 como integrante do grupo vocal Céu da Boca.

Batizado com o nome do samba que intitulou em 1970 o segundo álbum solo de Martinho, de cujo repertório os artistas também reavivam o Samba da cabrocha bamba, o show seguiu em cena até ter o curso interrompido pela pandemia. Mas teve o curso retomado em formato online em 25 de fevereiro deste ano de 2021, quando foi captado na apresentação feita pelos artistas dentro da série de lives do projeto Quatro cantos.

A gravação ao vivo do show gera o disco Meu laiaraiá – O samba do Martinho da Vila ao vivo, programado para aportar nos players digitais na sexta-feira, 26 de março, com nove músicas extraídas da apresentação virtual.

Distribuído via Mills Records, o disco integra o primeiro lote de lançamentos do selo Cabanas Produções (as apresentações de Arranco de Varsóvia, Duo Gisbranco e Fábio Rizental, também gravadas nas lives da série Quatro cantos, geram os outros três discos).

Com a adesão do percussionista Marcos Suzano, Verônica Sabino e Luís Filipe de Lima fazem ousadias estilísticas como dar acento funk a Madalena do Jucu (1989), tema capixaba da Associação dos Congos da Serra que fez sucesso nacional ao ser adaptado por Martinho para gravação feita para o álbum O canto das lavadeiras (1989).

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!