Voz de Gal Costa é a bússola que guia a cantora na desorientação de live dos 75 anos | Light FM

Voz de Gal Costa é a bússola que guia a cantora na desorientação de live dos 75 anos

  1. Inicio
  2. Voz de Gal Costa é...

Voz de Gal Costa é a bússola que guia a cantora na desorientação de live dos 75 anos


 A voz luminosa estava lá, bússola a guiar Gal Costa na desorientação da primeira live da carreira da cantora, estrategicamente programada para a noite de sábado, 26 de setembro, data em que a artista completou 75 anos de vida. Mesmo precisa, essa voz demorou um pouco a entrar no tom, porque o retorno de ouvido foi a desorientação de Gal no começo do show transmitido pelo canal TNT diretamente do palco da Casa de Francisca, na cidade de São Paulo (SP).

Outras desorientações seriam percebidas ao longo da transmissão. Por tudo que significava para a arte do Brasil, sobretudo em momento tão delicado, a live Gal 75 tinha tudo para ser antológica. Ao fim da hora e meia de transmissão ao vivo, ficou sensação de decepção no ar. Não por conta de Gal, ainda e sempre uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos. Mas porque parece ter havido falta de sincronia entre a produção do show e a direção da cineasta Laís Bodansky, celebrada por filmes como Bicho de sete cabeças (2001).

A opção estética por imagem de acabamento cinematográfico resultou infeliz. Captada por câmeras por vezes trepidantes, a imagem ficou sem contraste e chegou em muitos momentos com baixa definição à tela da TV para quem acompanhou a transmissão pelo YouTube do TNT (na transmissão do canal TNT, a definição estava dentro dos padrões) – surpresa diante das lives apresentadas pela Casa de Francisca com acabamento cinematográfico espetacular, como as recentes transmissões dos shows das cantoras Tulipa Ruiz e Ná Ozzetti.

Havia excesso de fumaça no ar, prejudicando iluminação que já não primava pela beleza plástica. “É show da Gal ou do Planet Hemp?” gracejou espectador nos comentários, em alusão à banda carioca associada ao consumo da maconha. Para piorar, Gal foi surpreendida o tempo todo com pedidos para se movimentar pela casa que a deixaram desorientada.

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!