Zé Renato expõe ‘Preconceito’ para anunciar álbum com músicas do repertório do cantor Orlando Silva | Light FM

Zé Renato expõe ‘Preconceito’ para anunciar álbum com músicas do repertório do cantor Orlando Silva

  1. Inicio
  2. Zé Renato expõe ‘Preconceito’ para...

Zé Renato expõe ‘Preconceito’ para anunciar álbum com músicas do repertório do cantor Orlando Silva


♪ Não chega a surpreender o fato de que Zé Renato lançará no fim deste ano de 2020 um álbum ao vivo com músicas do repertório do cantor carioca Orlando Silva (3 de outubro de 1915 – 7 de agosto de 1978).

Em 1997, Zé fazia show com Elton Medeiros (1930 – 2019) e com Mariana de Moraes quando foi presenteado pela cantora com caixa de CDs com gravações de Orlando. Ao ouvir os discos, Zé Renato percebeu toda a magnitude do canto deste intérprete que influenciou ninguém menos do que João Gilberto (1931 – 2019) pelo moderno fraseado vocal, pelas divisões inusitadas e pelo entendimento sensível do repertório a que deu voz com emissão perfeita no período áureo que foi de 1935 a 1942.

Retomar o contato com a obra do Cantor das multidões – ouvido por Zé Renato desde a infância pelo fato de Orlando Silva ter sido uma das referências musicais do pai do artista, o jornalista Simão Moschkovich (1932 – 2008) – acabou gerando, anos mais tarde, show apresentado por Zé Renato em 2004 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com músicas do repertório do intérprete original de composições emblemáticas como a valsa Lábios que beijei (J. Cascata e Leonel Azevedo, 1937).

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!