Prazo para adotar cartinha de Papai Noel nos Correios do interior no RJ termina nesta segunda | Light FM

Prazo para adotar cartinha de Papai Noel nos Correios do interior no RJ termina nesta segunda

  1. Inicio
  2. Prazo para adotar cartinha de...

Prazo para adotar cartinha de Papai Noel nos Correios do interior no RJ termina nesta segunda

Moradores de cidades das regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense podem participar da campanha. Em todo o estado, 27 mil crianças devem ganhar presentes neste Natal por meio da iniciativa.


Termina nesta segunda-feira (26) o prazo para adotar uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios” nas cidades do interior do Rio para atender aos pedidos de presentes feitos por crianças pobres. Os presentes podem ser entregues até sexta (30) na mesma agência onde a cartinha foi escolhida.

As cidades que participam da campanha e ainda têm cartas à disposição para adoção são: Armação de Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cardoso Moreira, Cantagalo, Itaperuna, Petrópolis, São Pedro da Aldeia e Teresópolis.

Segundo os Correios, até o momento, em todo o estado, já foram recebidas e cadastradas 27 mil cartinhas. Deste total, cerca de 23 mil já foram adotadas.

Além das cartas das crianças, estudantes das escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos também participam da campanha.

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, os funcionários resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas e em seguida são disponibilizadas nas agências.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 estão disponíveis na internet.

Fonte: G1

Light Notícias

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!