Voluntários distribuem água gelada para aliviar calor de quem vive nas ruas de Itaperuna, no RJ | Light FM

Voluntários distribuem água gelada para aliviar calor de quem vive nas ruas de Itaperuna, no RJ

  1. Inicio
  2. Voluntários distribuem água gelada para...

Voluntários distribuem água gelada para aliviar calor de quem vive nas ruas de Itaperuna, no RJ

Temperatura chegou a 36ºC nesta quinta-feira (10) na cidade conhecida como a mais quente do Noroeste Fluminense. Pedestres também puderam se refrescar com a ação.



Debaixo de sol quente e com garrafas de água gelada nas mãos, voluntários saíram pelas ruas do Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para aliviar o calor de pessoas que vivem nas ruas da cidade. A ação ocorreu nesta quinta-feira (10), quando a temperatura atingiu os 36ºC na cidade, segundo o Inmet.

Além das pessoas em situação de rua, pedestres que estavam nos pontos de ônibus e andando pelo Centro do município também puderam se refrescar com a distribuição das cerca de 200 garrafinhas.

A ação foi realizada por um grupo de voluntários da Segunda Igreja Batista, com a ajuda de amigos. O projeto é chamado de “Água Vida” e tem o objetivo de ajudar na hidratação das pessoas durante as altas temperaturas no verão. Itaperuna é conhecida como a cidade mais quente da região.

“Realmente o verão é muito quente aqui na nossa cidade e, por isso, resolvemos somar forças e atitude para distribuir água gelada para quem está pelo Centro e não tem condições de comprar uma água”, disse Glauber Bastos, vereador que ajudou na ação.

Fonte: G1

Light Notícias

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!